Em visita ao município de Brasilândia, na manhã de hoje (21), Capitão Contar (PRTB), destacou o compromisso de rever e reduzir a carga tributária em Mato Grosso do Sul, oportunizando que empresas já instaladas consigam mais espaço no mercado e proporcionando a atração de novos empreendimentos ao estado.
Independentemente do tamanho da empresa, os tributos pesam e impedem o avanço do trabalho. É o que acontece, por exemplo, com integrantes da Associação dos Ceramistas do Reassentamento Novo Porto João André, em Brasilândia, que durante a reunião com Capitão Contar, entregaram documento com as principais demandas, entre elas a redução do ICMS. A alta carga tributária se torna um gargalo para o desenvolvimento, principalmente para quem empreende em municípios próximos a outros estados, como São Paulo.
“Queremos um estado mais competitivo, com menor carga tributária para que as empresas que já estão aqui possam crescer mais, gerar mais emprego e outras se animem a vir para Mato Grosso do Sul. Como fazer isso? É só não deixar roubar. Fiscalizar tudo e fazer uma gestão com base na honestidade e na transparência”, afirmou Capitão Contar, candidato ao Governo do Estado.
Nesta sexta-feira (21), Capitão Contar cumpre agenda em Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Naviraí. Ontem (20), ele esteve em Paranaíba, Aparecida do Taboado e Três Lagoas.