ACITL fará campanha em dezembro para três-lagoense consumir no comércio local

Em entrevista exclusiva ao Jornal Expressão MS desta quarta-feira (24), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas – ACITL, Fernando Jurado, falou sobre uma campanha que a associação lançará no mês de dezembro para conscientizar a população três-lagoense a consumir no comércio local no mês do natal e confraternizações de final de ano. O Jornal Expressão MS vai ao ar toda quarta e sexta-feira as 12hs através dos canais nas redes sociais no Facebook e no You Tube.

Contando um pouco de sua história e como se tornou empreendedor no município, Jurado destacou o boom econômico que Três Lagoas viveu por conta das construções das duas principais fábricas de celulose nos anos de 2009 e 2012.

Com um sócio, ele criou a Construtora Cinco e iniciou suas atividades no ramo de construção civil, com habitações para atender a demanda residencial provocada pelo alto número de operários e novos habitantes no município.

Um dos fundadores da Associação dos Jovens Empresários – AJE, no município, Jurado destacou sua importância hoje não só em Três Lagoas, mas também como referência no Estado.

“Hoje a AJE de Três Lagoas é uma referência nacional, e somos considerados o maior movimento do jovem empreendedor de órgão não governamental da Mato Grosso do Sul. Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse processo”.

À frente da ACITL no seu segundo mandato, Jurado ressaltou as parcerias firmadas com os empresários locais, o ingresso de jovens empreendedores na associação, e os novos desafios agora encampados com a Aliança de Entidades, que já começou a dar frutos para o município.

“A Aliança nasceu de um choque. Com a pandemia no ano passado e a criação do comitê de gestão, conseguimos criar um caminho institucional e de forma organizada de estruturação nos bastidores, imprimir nosso discurso de tentar fazer uma conciliação considerando os dois lados: econômico e de saúde para a população. Uma das nossas maiores vitórias foi quando conseguimos convencer o prefeito a não obedecer o decreto do Governo do Estado para fechar o comércio, e foram dessas questões que nasceu a Aliança, e quando diminuiu a questão da Covid nós entendemos que deveríamos caminhar juntos. Já fizemos reuniões com o secretário Riedel do Governo do Estado, e já tivemos fruto para a pavimentação da MS 320, que temos participação muito forte para viabilizar isso.”

Novamente neste ano de 2021 a ACITL não fará campanha de natal com premiações para os consumidores e empresários, em função da pandemia e dificuldades que os comerciantes estão atravessando. Jurado já antecipou que para o próximo ano a diretoria da ACITL dará inícios a todas as tratativas da campanha do final do ano e demais campanhas importantes, a partir do mês de março.

A expectativa para a Black Friday que ocorrerá na próxima sexta-feira (26), questões políticas para as novas eleições, UFN3, zona azul, cancelamento de carnaval e outros assuntos poderão ser conferidos na entrevista na íntegra abaixo.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 252