Mulher de Três Lagoas faz denúncia de fotos íntimas vazadas por ex-namorado virtual

IMG_1519

Uma mulher de 33 anos procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) nesta quarta-feira (31) após ter fotos íntimas vazadas na internet por seu ex-namorado virtual. O caso, que ocorreu em Três Lagoas, levanta preocupações sobre a segurança digital e os riscos de relacionamentos virtuais.

Segundo relato da vítima à polícia, ela trabalha com lives na internet, interagindo com o público em transmissões ao vivo. Foi durante uma dessas transmissões que conheceu o suspeito, que se apresentou como marinheiro e alegava residir no estado do Rio de Janeiro. Após um período de conversa, os dois iniciaram um relacionamento à distância.

Durante o namoro, o suspeito ligava para a mulher várias vezes ao dia, incluindo durante suas transmissões ao vivo, momento em que ela estava trabalhando e não podia atender. A insistência do homem e as ofensas que ela recebia quando não podia atendê-lo levaram ao fim do relacionamento. A mulher bloqueou o suspeito em todos os aplicativos de mensagens.

A situação se agravou quando, após o término, o homem divulgou fotos íntimas da vítima, que haviam sido capturadas durante videochamadas em que ela fazia poses eróticas para ele. As imagens foram postadas nos status do WhatsApp do suspeito, tornando-se visíveis para seus contatos.

Alertada por uma pessoa anônima sobre a divulgação das imagens, a mulher procurou a DAM e registrou um boletim de ocorrência. O caso está sendo tratado como crime de divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia, agravado pela relação íntima de afeto mantida entre o agressor e a vítima, e pelo intuito de vingança ou humilhação.

As autoridades alertam sobre os riscos de compartilhar imagens íntimas, especialmente em relacionamentos virtuais, e reforçam a importância de buscar ajuda em caso de violência ou ameaças online.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 226