Operação contra o tráfico em Campo Grande prende 7 em 5 bairros

garras

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (03), a Operação Facilem Vitam (vida fácil), da qual 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com sete pessoas presas em cinco bairros de Campo Grande.

Todas as prisões ocorreram em flagrante, sendo a primeira delas no Bairro Los Angeles, às 6h da manhã. Foi informado que uma das pessoas presas era uma mulher que, no momento da ação, estava com um bebê de colo, que foi levado junto à Delegacia e, posteriormente, foi “resgatado” por um familiar.

Além dos flagrantes, foram apreendidos quatro carros, duas motos e celulares na operação. Os bairros envolvidos na Operação são Aero Rancho, Centenário, Guanandi, Los Angeles e Portal Caiobá.

Neste momento, os advogados dos presos estão na sede do Garras, localizada no Tiradentes, mas ainda sem ter contato com seus clientes.

Mais informações sobre a Operação devem ser repassadas durante a tarde pelo delegado da delegacia especializada, após o cumprimento de todos os mandatos.

Chefe do Nhanhá morto

Apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na Vila Nhanhá, Elpídio da Silva Santos, de 35 anos, foi executado à luz do dia neste domingo (30), em Campo Grande.

Informações policiais apontam que o crime ocorreu  por volta das 14h30, na Rua Floriano Paula Corrêa, esquina com a Travessa das Oficinas, onde um homem encapuzado teria descido de um gol G3 prata e efetuado ao menos 14 disparos, que atingiram o rosto e o tórax de Elpídio.

Sentado próximo a um comércio da região, Elpídio tomava cerveja no momento do fato e, conforme os moradores, ele tentou correr para dentro de sua casa, entretanto não conseguiu sobreviver aos disparos, feitos com uma arma de calibre 9 milímetros, e morreu no local.

Imagens divulgadas do circuito interno da Rua Floriano, mostram o momento em que o homem desce, dispara contra “Dinho” e corre atrás da vítima para concluir a execução, deixando uma pessoa ferida nessa ação, já que é possível visualizar uma mulher sair “mancando” após os disparos.

Para ver a imagem do momento dos disparos, clique aqui.

Operação Dual

Leonardo Diego Fagundes Lourenço morreu, na última madrugada da última sexta-feira (31), ao entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na Vila Nhanhá, após reagir a abordagem dos agentes durante a deflagração da Operação Dual, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas que é intenso na região, por meio de abordagem, fiscalização e blitz.

Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam policiamento preventivo e ostensivo na região, quando abordaram o indivíduo e, em seguida, ele reagiu com uma faca.

Para se defenderem, os policiais revidaram, balearam e desarmaram o criminoso.

Participaram da operação comandos e batalhões da Polícia Militar: Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) – Batalhão de Choque (BPMChoque) e Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA).

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), da Polícia Civil, também apoiou a ação.

Helicóptero também foi utilizado para reforçar o policiamento.

Outros objetos e drogas confiscados pelos policiais durante a Operação:

  • 1 arma de fogo foi apreendida
  • 1 veículo proveniente de furto foi recuperado
  • 50 autos de infração foram aplicados
  • 15 veículos foram removidos
  • 68 trouxinhas de cocaína
  • 13 porções de maconha
  • 7 pessoas conduzidas à delegacia

 

Com Correio do Estado

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 234