Para conter a disseminação da covid-19, o prédio da prefeitura do município de Selvíria (MS), está fechado para atendimento ao público até 20 de janeiro, conforme decreto publicado na segunda-feira (10).
O procurador do município de Selvíria, Ricardo Laluce, explicou que as repartições públicas fecharam para atendimento ao público, mas o trabalho interno segue normalmente. Segundo ele, foi levado em consideração o crescente número de casos na cidade e a necessidade em adotar medidas para conter a propagação do vírus.
O decreto não se aplica às atividades essenciais, inclusive serviços urbanos, setor de tributos, que serão mantidas em regime de prontidão, em conformidade com as necessidades.
“Os únicos serviços que continuam normalmente são o da saúde e a coleta de lixo, tivemos uma nova onda de casos confirmados. Estamos acompanhando a evolução de casos nos próximos dias, se continuar aumentando teremos também restrições no comércio”, disse.
Segundo as medidas, fica instituído o fechamento do prédio da Prefeitura Municipal para atendimento presencial ao público, com expediente interno nos órgãos da Administração Pública Municipal pelo período de 10 dias, até 20 de janeiro. O município de 6.542 habitantes já confirmou 723 casos da doença e 18 óbitos desde o início da pandemia.
Fonte: G1