Vereadora Maria Diogo articula regularização de terras e moradia popular em Três Lagoas

 Agenda em Campo Grande com o Patrimônio da União e AGEHAB busca garantir habitação social e destinação de áreas públicas para equipamentos essenciais no município

Thais Dias

Nesta semana, a vereadora Professora Maria Diogo (PT) esteve em Campo Grande cumprindo uma importante agenda institucional ao lado do superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, e da professora Iara Neves, presidente do PT em Três Lagoas. As reuniões e visitas técnicas tiveram como foco a regularização fundiária e o uso social de áreas públicas no município.

A agenda começou na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), onde foram organizados documentos essenciais sobre áreas pertencentes à União em Três Lagoas, como a Chácara Carrato e a antiga área da NOB. O objetivo é garantir que esses espaços sejam regularizados e destinados a fins sociais e institucionais, beneficiando a população.

Em seguida, a comitiva esteve na Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), onde a vereadora defendeu a inclusão de Três Lagoas no Programa Lar Legal, uma parceria entre a SPU e o Tribunal de Justiça. A proposta prevê a construção de moradias populares em regiões centrais do município, como na Chácara Carrato — área que já passou por regularização graças aos esforços da Câmara Municipal, com apoio do prefeito Dr. Cassiano Maia e da equipe técnica liderada pelo superintendente Tiago Botelho.

Entre os espaços já conquistados por meio da regularização estão o Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a base do SAMU, além de terrenos que serão destinados a novos equipamentos públicos e sociais.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 255