“Facilita para mim”, diz Rose Modesto sobre federação entre União e PP

Pré-candidata a deputada federal, a presidente do União Brasil no Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, avalia que a federação entre o seu partido e o Progressistas (PP) trará mais facilidade para a disputa de 2026. Em conversa com o Expressão MS, Modesto declarou que ambas as agremiações ficaram fortes a nível estadual e federal.

“Facilita e para mim é importante, eu estou trabalhando para disputar uma vaga a deputada federal e a federação mantém a independência dos dois partidos. Eu permaneço presidente do União e a senadora Tereza permanece do PP, e existe uma federação que quem comanda é ela”, declarou.

Modesto analisou que com a possibilidade da coligação a composição das chapas fica mais tranquila, destacando que os partidos formam a maior bancada no Congresso Nacional e no Mato Grosso do Sul une prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “ Eu, por exemplo, não preciso arrumar sozinha nove candidatos a deputado federal, posso ter 4 e a Tereza 5 ou ao contrário. É uma força grande e a gente tem que usar essa força para o bem da população”.

Em 2024, Rose disputou a prefeitura de Campo Grande e foi para o segundo turno contra Adriane Lopes, candidata de Tereza Cristina e vencedora nas urnas. Ela avalia que mesmo estando juntas atualmente, continuará independente para suas ponderações. “A federação mantém minha independência de continuar fazendo as cobranças e as críticas necessárias para que as coisas melhorem, seja nos municípios, na capital, onde eu disputei contra o PP, eu continuo com meu posicionamento de buscar as respostas que a população merece ter e essa independência eu vou continuar tendo”, disse.

Em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto continua presidindo o União Brasil e Tereza Cristina, além do PP, também irá presidir a federação dos partidos. Secretário de Governo Adjunto da Prefeitura de Campo Grande e braço direito da senadora Tereza na Capital, Ulisses Rocha, destacou que a situação é favorável para a administração municipal e também para o Governo do Estado.

“Eu avalio que o partido saiu fortalecido, temos a prefeita de Campo Grande e o governador do Estado, são as duas maiores gestões do MS. Consolida os espaços de poder e estamos caminhando no mesmo sentido, agora temos que pensar no projeto para 2026 e nas bancadas estaduais e federais, estamos dentro do projeto Progressista”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257