PL “raiz”, Coronel David acredita que candidatos com menos de 30 mil votos não consigam uma vaga na ALEMS

Antes do Bolsonarismo virar moda nacional, o deputado estadual Coronel David (PL) já andava ao lado do então deputado federal Jair Bolsonaro. Considerado pioneiro nas pautas de direita em Mato Grosso do Sul, o parlamentar avalia que com a vinda de pré-candidato centro-direita para o Partido Liberal deve dificultar a eleição daqueles que têm menos de 30 mil votos.

“Aqueles com menos de 30 mil votos devem ter uma dificuldade de entrar. Com a vinda de Reinaldo muita gente quer vir, mas nem todos têm perfil. Eu vou ficar no PL, continuo no partido e a vinda do Reinaldo foi definida pela nacional”, ressaltou o deputado.

Antes considerado um partido pequeno, atualmente a expectativa é que o PL faça uma bancada com seis deputados estaduais.

Neste legislatura a agremiação tem três deputados, sendo Coronel David (PL) – líder, João Henrique Catan (PL) – vice-líder e Neno Razuk (PL). Razuk deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, e Catan tem endossado um discurso de que a extrema direita precisa de um candidato ao Governo do Estado.

A expectativa, nos bastidores, é que João Henrique deixe o PL e viabilize seu nome para a disputa ao Executivo.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 257