Governo de MS exonerou indicados do PT e nomeou novos gestores para subsecretarias

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12) publicou a exoneração de ocupantes de cargos estratégicos na administração estadual, anteriormente indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT). As mudanças ocorrem em meio ao afastamento político entre o PT e o governo de Eduardo Riedel (PP), formalizado nas últimas semanas.

Entre os exonerados estão Vagner Campos Silva, que atuava como Subsecretário de Políticas Públicas LGBTQIA+; Vania Lucia Baptista Duarte, da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; e Zirleide Silva Barbosa, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas.

Outras exonerações incluem Humberto de Mello Pereira, que ocupava o cargo de Secretário-Executivo da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; além de Marcos Roberto Carvalho de Melo, diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Novos nomes assumem os cargos

As exonerações vieram acompanhadas da nomeação dos novos responsáveis pelas áreas. Mikaella Lima Lopes foi designada para a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+; Deividson de Deus Silva assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; e Larissa Diniz Paraguassu passa a comandar a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas.

Na estrutura voltada à agricultura familiar e aos povos originários, Karla Bethania Ledesma de Nadai foi nomeada Secretária-Executiva da respectiva secretaria, que integra a pasta do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 259