Presidente do PSDB-MS, o ex-governador Reinaldo Azambuja fica no cargo até o último minuto. Com sua filiação ao PL agendada para domingo (21), às 9h, o líder tucano disse ao Expressão MS que é automática a sua desfiliação da sigla.
Reinaldo divulgou uma nota de saudosismo e agradecimento aos 30 anos que esteve filiado ao PSDB e aos cargos que acumulou ao longo de sua carreira política. “Depois de 30 anos de história política no PSDB, decido viver novos desafios na vida pública. Assinei a ficha em 6/12/1995, sob o olhar e a inspiração do amigo Lúdio Coelho. No PSDB, pratiquei a política de resultados que fala e faz, promete e entrega, projeta e realiza”.
Pré-candidato ao Senado Federal pelo PL, Azambuja relembra seu legado em tom de agradecimento. “Com esses compromissos fui eleito duas vezes prefeito, deputado estadual, deputado federal e governador de MS por dois mandatos. Tenho um coração agradecido às lideranças locais e nacionais do PSDB, onde deixo uma história, conquistas, muitos amigos e, sobretudo, respeito e gratidão”, declara.
Líder político em Mato Grosso do Sul, Reinaldo tem o respeito de muitos prefeitos e deputados, e alguns devem seguir com ele para o PL. “Continuamos unidos pelos ideais que buscam um Brasil livre, forte, desenvolvido e justo. Que Deus nos abençoe!”, ressaltou.