Acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (24) na Estrada do Katayama, após estouro de contenção de represa; dois funcionários de empresa de celulose ficaram feridos leves
Um motorista que ignorou um alerta de risco causou um acidente incomum na manhã de quarta-feira (24) no distrito de Arapuá, em Três Lagoas. Avisado sobre um desmoronamento na Estrada do Katayama, o condutor de uma picape insistiu em passar pelo local e acabou caindo com o veículo em uma grande cratera, segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
O acidente aconteceu por volta das 6h, após a contenção da represa na região da Fazenda Santa Délia ter estourado, causando o desmoronamento de parte da via que liga à BR-262 e à MS-320. De acordo com o secretário Osmar Dias Pereira, uma equipe da prefeitura já se dirigia ao local para interditar o trecho quando encontrou o veículo.
“A equipe deu sinal, mas o motorista não quis parar e, quando chegou lá, não conseguiu frear e caiu dentro do buraco”, relatou o secretário. No veículo estavam o condutor e um passageiro, ambos funcionários de uma empresa de celulose.
Os dois ocupantes da picape foram socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos leves e encaminhados para um hospital em Três Lagoas.
Causa do desmoronamento e obras de recuperação
Segundo Osmar Pereira, a suspeita é de que uma tubulação que passa por baixo da estrada tenha sofrido infiltração da água do açude, levando ao rompimento. O trecho permanece interditado enquanto duraram os trabalhos de recuperação.
Para agilizar o conserto, a prefeitura contará com apoio das empresas de celulose que utilizam a via. “Será feito outro ramal na estrada e as empresas estão contribuindo com o fornecimento de tubos”, afirmou o secretário. Motoristas que trafegam pela região estão sendo orientados a usar rotas alternativas até a conclusão dos serviços.