Diretor de ‘Ponto Final’, finalista em cinco categorias do MT Queer Premia, debateu os desafios do audiovisual no interior e a importância da representatividade
Na tarde desta terça-feira (8), o programa Papo de Expressão recebeu um convidado de peso para uma conversa inspiradora: Cadu Xavier, diretor do aclamado curta-metragem “Ponto Final”. A produção, que tem colocado Três Lagoas em destaque no cenário cultural sul-mato-grossense, foi o centro das discussões, que abordaram desde o processo criativo até as recentes conquistas em um dos principais festivais do estado.
O bate-papo, transmitido ao vivo pelo YouTube, celebrou o destaque do filme no Festival MT Queer Premia. O curta “Ponto Final” está entre os finalistas em nada menos que cinco categorias:
-
Melhor Direção (Cadu Xavier)
-
Melhor Ator
-
Melhor Curta (estas três dependem de voto popular)
-
Melhor Fotografia
-
Melhor Trilha Sonora (estas duas serão definidas pela curadoria do evento)
Durante a entrevista, Cadu Xavier compartilhou com o público os desafios e as conquistas de se produzir audiovisual no interior, ressaltando a importância de iniciativas que fomentam a cultura local. A representatividade também foi um tema central, discutindo como a narrativa do curta contribui para dar voz a histórias importantes.
A conversa ainda destacou como “Ponto Final” tem sido um vetor para projetar o nome de Três Lagoas a nível estadual, demonstrando a força e o talento existentes na cidade.
Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, a íntegra desta entrevista enriquecedora já está disponível no canal do Papo de Expressão no YouTube. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esse trabalho que está elevando a cultura de Três Lagoas!