Idoso de 68 anos registra boletim de ocorrência por estelionato após “emprestar CPF” para companheira comprar móveis
Um idoso de 68 anos registrou um boletim de ocorrência por estelionato na terça-feira (14) contra uma mulher de 28 anos, com quem mantinha um relacionamento. De acordo com o registro policial, o homem afirma ter sido enganado ao “emprestar seu CPF” para a compra de móveis e eletrodomésticos, no dia 1º de julho deste ano.
Segundo o relato do idoso à Polícia Civil, ele foi convencido pela jovem a acompanhá-la até uma loja, onde ela precisava de ajuda para comprar uma geladeira, um fogão, uma mesa e um guarda-roupa. O impedimento para a transação era o “score” de crédito da mulher, que estava baixo e impossibilitava a aprovação do financiamento.
Foi neste momento, de acordo com a versão registrada no boletim de ocorrência, que um atendente do estabelecimento teria sugerido que o idoso “emprestasse seu score” para viabilizar a compra. A vítima entendeu que se tratava apenas de autorizar o uso de seu cadastro para liberar o crédito.
Sem compreender totalmente o procedimento, o homem concordou em ajudar. No entanto, a ação resultou na emissão de um cartão de crédito em seu nome, com a realização de um reconhecimento facial no local, que concretizou a transação.
O caso foi registrado como estelionato e agora será investigado pela Polícia Civil de Três Lagoas. A autoridade policial apurará as circunstâncias da transação, a conduta dos envolvidos e se houve, de fato, a intenção de induzir o idoso ao erro para obter vantagem financeira.
A polícia deve ouvir a mulher de 28 anos, identificada no BO, e o atendente da loja para tomar seus depoimentos.