Nesta segunda-feira (27), a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) divulgou um vídeo nas redes sociais marcando o aniversário de um ano desde a derrota nas eleições municipais de Campo Grande. No material, Rose afirma que “a Capital perdeu para a mentira e a enganação” e faz duras críticas à gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), sua principal adversária no pleito de 2024.
“Hoje está fazendo um ano que nós perdemos as eleições para a Prefeitura de Campo Grande. Eu falo nós porque durante este período, por onde eu passei, a pergunta era: ‘Rose, como é que nós perdemos essas eleições em Campo Grande?’ Eu não tenho dúvida em responder: nós perdemos essas eleições, na verdade, foi para a mentira e para a enganação”, declarou.
Ao longo do vídeo, Rose intercala suas falas com trechos de promessas feitas por Adriane Lopes ainda durante a campanha eleitoral. Entre os compromissos mencionados está a construção do primeiro Hospital Municipal da cidade, promessa que, segundo Rose, nunca saiu do papel.
“Nós estamos propondo agora a construção do primeiro Hospital Municipal de Campo Grande, abrindo a oportunidade para muitas pessoas da nossa Capital que têm sofrido as consequências do abandono de muitos anos”, dizia Adriane durante a campanha.
Rose rebate: “A crise da saúde é a maior de toda nossa história. Nada de prático foi feito por quem prometeu construir hospital municipal e ainda falou que ia entregar remédio em casa. Só pode ter sido uma brincadeira de mau gosto, né?”
Outro ponto destacado por Rose é a promessa de Adriane de criar um programa para entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo. À época, a então candidata afirmou: “se reeleita for, as pessoas que tomam remédios contínuos para pressão, diabetes — para essas pessoas nós vamos começar esse processo de entrega lá na casa da pessoa, porque é possível fazer.”

Na sequência, Rose questiona: “E a promessa para as mães atípicas?”. Em resposta, o vídeo exibe mais um trecho da campanha de Adriane: “Mães atípicas que estão nos assistindo, vocês terão um cartão porque nós criamos um caminho. Se reeleita for, vocês vão escolher a marca da fralda e da dieta.”
A ex-deputada afirma que as promessas ficaram apenas no discurso e acusa a atual gestão de má utilização de recursos públicos.
“Está aí para todo mundo ver. Na verdade, nem a dívida da Santa Casa ela pagou e o hospital vai aos poucos paralisando um monte de serviços essenciais à população. Mas o ano passado usou R$ 166 milhões da saúde para outras finalidades. E o pior, até agora ninguém explicou o que foi feito com este dinheiro.”
Rose também critica a prefeita por, segundo ela, usar novamente recursos do Fundo Municipal de Saúde para cobrir despesas do transporte coletivo. “É confusão atrás de confusão. E a justificativa é a mesma de sempre. Não tem dinheiro para o reajuste do servidor, mas tem para manter a escandalosa folha secreta funcionando a todo vapor”, disparou.
Encerrando o vídeo, a ex-deputada diz que continua ativa politicamente, mesmo sem mandato.
“Os 80% de rejeição da prefeita falam por si. Nós estamos aqui, nunca desistimos e mesmo sem mandato, estamos fazendo o que é possível para socorrer as urgências de quem mais precisa. Porque é assim que a gente trabalha: a vida das pessoas sempre em primeiro lugar.”











