PSDB-MS volta ter diretório ativo e sob comando de Dagoberto

Como esperado, o PSDB em Mato Grosso do Sul terá um diretório provisório até 30 de novembro, mas a novidade é que o partido está sob comando do deputado federal Dagoberto Nogueira e não se seu colega de bancada Geraldo Resende. Conforme registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Resende está com a situação inativa na agremiação.

Nos bastidores do ninho tucano, Geraldo Resende e Beto Pereira tinham a intenção de assumir o comando com a saída de Reinaldo Azambuja (PL), porém a definição deve ser feita após as eleições da executiva nacional.

O deputado Federal de Minas Gerais, Aécio Neves, está sendo cotado para assumir a presidência nacional do PSDB. O atual presidente, Marconi Perillo, deve deixar o cargo para disputar o governo de Goiás em 2026.

Na semana passada o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) já havia dito que os tucanos só devem estabelecer um novo diretório regional após as eleições nacionais do partido. E uma comissão provisória deve ser formada para manter o partido ativo. “Eles (nacional) vão ter que botar alguém na provisória, porque tem documentos para assinar, até decidir, mas é uma decisão da nacional”, disse Caravina.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 262