Brasilândia celebra trajetórias notáveis em Sessão Solene da Câmara Municipal nesta sexta-feira

Evento no Plenário Raimundo Assis de Alencar homenageará sete personalidades com Títulos de Cidadão Honorário; prefeita Márcia Amaral integrará mesa de autoridades

Nesta sexta-feira (07), o Plenário Raimundo Assis de Alencar da Câmara Municipal de Brasilândia será palco de uma noite especial. A partir das 18h (MS), será realizada Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Moção de Congratulação a sete personalidades que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento do município. A prefeita Márcia Amaral confirmou presença e integrará a mesa de honra do evento.
A solenidade homenageará cidadãos cujas trajetórias se entrelaçam com a história de Brasilândia, reconhecendo serviços prestados em diversas áreas como educação, saúde, segurança pública, esporte e desenvolvimento social.
A presidente da Câmara Municipal, Maria Jovelina da Silva, convida toda a população para prestigiar o evento. “Será uma noite emocionante, onde reconheceremos publicamente o trabalho de pessoas que dedicaram suas vidas a fazer de Brasilândia uma cidade melhor. A presença da comunidade é muito importante para valorizar essas trajetórias”, afirmou.
HOMENAGEADOS DA NOITE

Entre os que receberão o Título de Cidadão Honorário está o Deputado Federal Beto Pereira, reconhecido por sua atuação em benefício do município. Também será homenageado Joaquim Martos de Moraes, pioneiro na suinocultura local e ex-vereador por quatro mandatos.
A educação terá representação através da professora Maria Inês Anselmo Costa, com 27 anos de dedicação ao ensino em Brasilândia. O esporte será representado por Everaldo Vieira da Silva – Fogoió, fundador da Escolinha ‘Deixa que Eu Chuto’ que há décadas forma cidadãos através do futebol.
A saúde será lembrada com a homenagem ao Dr. Antônio de Pádua Thiago, médico que atua na cidade desde 1986 e foi prefeito por quatro mandatos. A segurança pública terá como representante o Dr. Thiago José Passos da Silva, ex-delegado titular que implementou importantes avanços na área. E José Eduardo Nadalet será reconhecido por seu trabalho de 46 anos na Fundação Amaral Carvalho, auxiliando pacientes oncológicos.
A prefeita Márcia Amaral destacou a importância do reconhecimento. “Estes homenageados são exemplos vivos de dedicação e amor por Brasilândia. Suas histórias inspiram e mostram como o trabalho sério e comprometido transforma realidades. Convido toda população para vir prestigiar este momento tão especial”, declarou a gestora.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 262