A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (13), uma cidadã estrangeira em flagrante por falsa declaração de residência com o objetivo de obter a regularização migratória no Brasil. A detenção ocorreu durante procedimento de entrevista e conferência documental realizado pela PF.

De acordo com a corporação, ao verificar as informações fornecidas, os agentes constataram que a mulher residia, na verdade, em Bella Vista Norte, no Paraguai, e não em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, como ela havia informado às autoridades brasileiras.
A Polícia Federal ressaltou que a emissão da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) exige a comprovação legítima de residência em território nacional. A declaração de informações falsas para obtenção do documento configura crime previsto na legislação brasileira.

A mulher foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A PF reforça que continuará intensificando as ações de fiscalização relacionadas à regularização de estrangeiros no país.










