Capitão Contar ainda não se filiou ao PL-MS e acordo para Senado emperra

Apesar das declarações públicas que circularam nos últimos dias e do clima de expectativa criado em torno de uma possível filiação, o ex-deputado estadual Capitão Contar ainda não ingressou oficialmente no PL de Mato Grosso do Sul, e, segundo informações de bastidores, pode nem ingressar.

Fontes internas do partido afirmam que a ida de Contar ao PL, tratada como praticamente certa com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, ficou travada no Mato Grosso do Sul, onde o comandante é o ex-governador Reinaldo Azambuja e também pré-candidato ao Senado Federal. O principal ponto de impasse: a candidatura de Contar ao Congresso em 2026.

Segundo relatos de lideranças, Contar teria sinalizado que só aceitaria se filiar ao PL caso houvesse um entendimento prévio de que ele seria o nome da sigla para o Senado.

Porém, mesmo com a garantia pública da Executiva Nacional, nos bastidores o PL não teria garantido a vaga, posição reforçada por aliados que defendem que o partido só definirá seus candidatos majoritários após pesquisas internas e negociações mais amplas com figuras influentes da direita sul-mato-grossense.

A falta de consenso fez com que a conversa “não avançasse”, nas palavras de uma fonte que tem conversado com o presidente regional.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 267