Câmara de Três Lagoas encerra ano com sessão extraordinária e aprova 13 projetos

49af603a-ce44-49d0-9caf-eda40d4f3174

Em sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira (19), os vereadores de Três Lagoas concluíram o período legislativo de 2025 com a aprovação de 13 projetos de lei. As matérias aprovadas agora seguem para sanção ou veto do prefeito municipal.

Dentre as principais deliberações, destaca-se a criação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que unificará as políticas públicas dessas duas áreas, anteriormente vinculadas às pastas de Educação e Desenvolvimento Econômico.

A pauta também incluiu projetos sociais e administrativos, como a instituição do banco de ração e insumos para animais, o programa “Re-vincu-lar, restaurando vínculos no lar” — que oferece apoio financeiro a cuidadores de idosos e pessoas com deficiência —, além da criação e ampliação de cargos efetivos na rede municipal de ensino.

Outro ponto de atenção foi a autorização para cessão de imóveis públicos, em regime de comodato com possibilidade de doação, para empresas locais, medida apresentada como incentivo ao desenvolvimento econômico do município.

Os vereadores ainda vetaram integralmente a lei que obrigava a identificação de veículos e uniformes de empresas prestadoras de serviços de internet em Três Lagoas.

Durante a sessão, os parlamentares fizeram um balanço do ano, destacando a atuação coletiva e reforçando que, mesmo em recesso, continuarão representando e fiscalizando em nome da população.

Recesso legislativo

A Câmara de Três Lagoas entra em recesso a partir de segunda-feira (22/12), seguindo o calendário previsto na Constituição Federal. As atividades legislativas e o atendimento ao público retornam no dia 2 de fevereiro de 2026.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 269