Um confronto entre policiais militares da Força Tática e um suspeito na tarde desta segunda-feira (12) resultou na morte de um homem e na apreensão de um revólver calibre .38 e uma quantidade significativa de drogas. A ação ocorreu em uma área de mata próxima ao Conjunto Habitacional Orestinho, em Três Lagoas.
O morto foi identificado como Douglas Portella de Castro, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Presidente”. Segundo a Polícia Militar, ele era integrante de uma facção criminosa e atuava no tráfico de drogas na região.
Durante a ocorrência, os militares apreenderam o revólver calibre .38, que apresentava três cápsulas deflagradas (disparadas) e duas munições intactas. Além da arma, foram encontrados com o suspeito 31 porções de cocaína e três porções de maconha.
De acordo com a PM, Douglas Portella já tinha passagem recente pela corporação. Na última quinta-feira (8), ele teria sido flagrado comercializando entorpecentes junto com outras três pessoas. Na ocasião, Portella assumiu a propriedade da droga e foi conduzido, juntamente com dois adultos e um adolescente, à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), sendo liberado posteriormente.
O caso que culminou na morte do suspeito agora segue sob apuração interna da Corregedoria da Polícia Militar, que investiga a conduta dos agentes durante a ação. Paralelamente, a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas irá instaurar um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
A Polícia Militar reforçou, em nota, que a operação faz parte do patrulhamento ostensivo e de ações direcionadas ao combate ao tráfico de drogas e à apreensão de armas de fogo na cidade. As investigações devem apurar detalhes sobre o histórico do suspeito e a dinâmica do confronto.











