Vander Loubet afirma que não quer mais ser deputado federal e mira disputa ao Senado

82d3b506-b50f-4593-a91c-9c0e6a2e5658

O deputado federal e presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Vander Loubet, afirmou que não pretende disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados e que sua prioridade política agora é a possível candidatura ao Senado Federal. A declaração marca uma mudança significativa na trajetória do parlamentar, que está em seu sexto mandato como deputado federal e foi dada durante um entrevista ao site Midiamax.

“Eu tomei uma decisão porque eu não quero mais ser deputado federal. Eu não vou ser”, afirmou Vander, ao destacar que, apesar de reconhecer as chances de reeleição, optou por encerrar o ciclo na Câmara. Segundo ele, a decisão não está relacionada à falta de competitividade eleitoral. “Talvez eu teria uma das eleições mais tranquilas, com uma possibilidade de reeleição muito grande pela rede que eu tenho. Mas eu não quero mais ser federal”, reforçou.

Vander ressaltou que segue motivado e ativo politicamente, mesmo após mais de duas décadas de mandato. “Eu estou no sexto mandato. Esse final de semana eu fiz toda a região norte com a mesma intensidade do primeiro”, disse. Ainda assim, foi enfático ao descartar qualquer recuo: “Não quero mais ser deputado federal. Assim, não gostaria de ser e não vou mais ser”.

De acordo com o parlamentar, a decisão não significa afastamento da vida pública. Pelo contrário, ele pretende continuar atuando politicamente, seja na disputa ao Senado ou na condução do Partido dos Trabalhadores no Estado. “Eu prefiro ajudar de outra forma. Vou continuar na política. Vou disputar o Senado”, afirmou.

Vander reconhece que a disputa ao Senado é complexa, mas acredita haver espaço político. “Eu sei que não é uma eleição fácil, mas acho que eu tenho chance. No cenário que eu imagino e que eu acredito, existe um espaço enorme”, avaliou. Ele também deixou claro que, caso não concorra ao Senado, seguirá na presidência estadual do PT. “Se não, vou continuar na presidência do PT fazendo a política que eu gosto”.

O deputado enfatizou que sua eventual candidatura ao Senado está diretamente ligada ao projeto nacional do partido. “Acima de qualquer da minha eleição pro Senado, está a reeleição do presidente Lula”, declarou. Para ele, esse contexto fortalece a viabilidade da candidatura. “Eu acredito que tem um espaço pra esse senador, por isso que eu sou candidato a senador. Tô convencido disso”.

Por fim, Vander descartou de forma categórica qualquer possibilidade de voltar atrás e disputar novamente uma vaga na Câmara Federal. “Essa hipótese não existe”, concluiu.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 271