Polícia prende motorista de ambulância por contrabando de remédios proibidos em Brasilândia

design-sem-nome-19-

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta semana, um homem de 42 anos por contrabando e comércio irregular de medicamentos emagrecedores em Brasilândia, a 432 km de Campo Grande. A identidade do preso não foi divulgada.

A prisão ocorreu após diversas denúncias anônimas sobre a venda de remédios estrangeiros, sem autorização, na cidade. As informações foram investigadas e confirmadas por meio de diligências e monitoramento policial.

Os agentes abordaram o suspeito – que exerce a profissão de motorista de ambulância – enquanto ele pilotava uma motocicleta. Na busca ao veículo, foram localizadas ampolas e seringas já preenchidas com o medicamento tirzepatida, de origem paraguaia.

A tirzepatida é uma substância injetável usada no tratamento de diabetes tipo 2 e, em alguns países, para obesidade. Sua importação e comercialização são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que ainda não aprovou o fármaco para uso no país.

De acordo com a polícia, o homem confessou, informalmente, que comprava o produto no Paraguai e o revendia ilegalmente no município. As seringas estavam preparadas de forma caseira, sem qualquer controle sanitário ou padrão de esterilização, representando um grave risco à saúde pública dos compradores.

O suspeito foi autuado, em tese, pelo crime de contrabando (art. 334-A do Código Penal) e encaminhado à delegacia. Ele permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para identificar a rede de fornecimento e possíveis outros envolvidos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 271