A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 13.000 maços de cigarros de origem estrangeira, sem documentação fiscal, durante uma fiscalização na BR-262, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (21).
Os agentes abordaram uma picape Chevrolet Montana que transportava a mercadoria. Diante da fiscalização, os dois ocupantes do veículo confessaram que os cigarros eram produtos estrangeiros, caracterizando contrabando.
Após a confirmação da ilegalidade, a carga foi apreendida e os dois homens, detidos. Um deles é menor de idade e foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso. O outro ocupante, adulto, foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Três Lagoas, onde o inquérito para apurar o crime de contrabando foi instaurado.
A PRF não informou o valor de mercado da carga apreendida. A apreensão faz parte das operações de rotina da corporação no combate a crimes nas rodovias federais. Os cigarros serão encaminhados à Receita Federal para os trâmites de destinação final.











