Em operações de fiscalização realizadas na última sexta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas cargas de mercadorias que estavam sendo transportadas sem a devida documentação fiscal. As abordagens ocorreram em pontos distintos do município de Três Lagoas, localizado no leste de Mato Grosso do Sul.
Durante as vistorias, os policiais rodoviários federais identificaram divergências entre as notas fiscais apresentadas pelos condutores e os produtos efetivamente encontrados nos veículos. A falta de documentação fiscal que comprovasse a origem e a regularidade das mercadorias configurou a infração.
Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 19 toneladas de produtos variados. Entre os itens irregulares estão: Cosméticos, óculos, pneus, artigos de vestuári e eletrônicos.
Os dois caminhões e toda a carga apreendida foram removidos do local. As ocorrências foram formalizadas e encaminhadas para investigação pela Polícia Federal (PF) e pela Receita Federal, órgãos competentes para apurar crimes contra a ordem tributária e econômica, como sonegação fiscal, contrabando ou descaminho.
A PRF reforça que operações de fiscalização de carga são rotineiras e visam coibir ilícitos que prejudicam a economia formal, a arrecadação de tributos e a concorrência leal entre empresas, além de combater a comercialização de produtos que podem não atender aos padrões de segurança e qualidade exigidos por lei.











