Em continuidade à programação das ações alusivas ao Mês do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou mais um encontro com os grupos da melhor idade na manhã desta segunda-feira (04), no Centro de Convivência “Tia Nega”, em Três Lagoas.

O prefeito Angelo Guerreiro recepcionou os idosos cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS “Ruth Filgueiras” e “Ana Maria Moreira”, juntamente com a secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho. Na ocasião, Guerreiro parabenizou os servidores lotados no “Tia Nega” pelo trabalho prestado e fez questão de cumprimentar cada idoso.

“Este trabalho que nossas equipes fazem nos CRAS e aqui neste Centro de Convivência é uma valorização a cada um de vocês, que ajudaram e ajudam, ainda, a construir a identidade e a história da nossa Três Lagoas. Obrigado a todos pela participação e aproveitem”, declarou.

A diretora de proteção social Mel Nunes explica que os encontros estão sendo realizados em grupos reduzidos, mantendo as exigências de distanciamento social por causa da pandemia COVID-19.

A secretária Vera Helena acompanhou as atividades artísticas e de lazer e mencionou as melhorias que estão sendo feitas no local. “Devemos aplaudir nossa Gestão por tantas realizações e obras, incluindo as que temos aqui. Em breve, inauguraremos a piscina tão sonhada por tantos e o nosso quiosque, que muito vão colaborar para a saúde mental e física de vocês”, disse.

Os idosos são separados em grupos para participar dos encontros, que acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, no período da manhã, no Centro de Convivência “Tia Nega”. A programação inclui acolhida com psicólogos, atividades físicas, dinâmicas, teatro, música e almoço. Ao total são 350 idosos atendidos pelos CRAS e pelo “Tia Nega”.

Fonte: DEPCOM PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *