A atleta Vitória da Silva Barreto, com apenas 13 anos de idade, é o novo destaque do atletismo de Três Lagoas. No último fim de semana, ela participou do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, em Cascavel – PR, onde conquistou a medalha de bronze na prova de arremesso de peso, atingindo a marca de 10,60 metros.

Aluna da Escola Estadual “Edwards Corrêa”, Vitória faz parte do projeto esportivo de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e surpreendeu com o resultado na competição, devido estar concorrendo com meninas de mais idade e mais tempo de treino.

O técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo acompanhou a atleta e enalteceu a conquista do bronze. “A gente esperava uma boa classificação, mas o terceiro lugar entre tantas atletas do país nos mostra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho está dando resultado. A Vitória tem pouco tempo de treino e competições e esta medalha é a certeza que teremos mais um grande nome no atletismo do Município”, ressaltou.

Reynaldo também teceu agradecimentos ao apoio da Prefeitura Municipal, por meio da SEJUVEL. “Não teríamos essa representatividade e motivação se não fosse o apoio primordial que o Esporte vem tendo por parte do prefeito Angelo Guerreiro e do secretário de Esporte, Rialino Medeiros. O atletismo agradece e aplaude de pé a atual Gestão que nos fortalece a cada campeonato dentro e fora do Município”, completou.

A equipe de atletismo conta também com o apoio da empresa Bill Engenhharia, Clínica Climis, Projeto Prodesc MS Campeão, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Supermercado Nova Estrela e do chefe do núcleo de pista de atletismo Paulo Dezinho.

O Brasileiro Sub-16 é a categoria de entrada de jovens atletas nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Esta edição recebeu a inscrição de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 Estados e o Distrito Federal.

Fonte: PMTL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *