A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 8.083 doses de Vacina Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de MS, e com isso anuncia a continuidade da Campanha de Vacinação para todos que tenham mais de 12 anos de idade, bem como 2ª e 3ª dose para grupos específicos nas Unidades de Saúde e Central de Imunização.

Locais de vacinação

– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência dos bairros de acordo com os dias e horários abaixo:

De terça-feira (05/10) a sexta-feira (08/10) das 8h às 13h ou enquanto durar o estoque.

ou

– Central de Imunização – Prédio da Biblioteca Municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro – Circular da Lagoa Maior de acordo com os dias e horários abaixo:

De terça-feira (05/10) a sábado (09/10) das 14h às 18h ou enquanto durar o estoque.

1ª DOSE

Todo cidadão (ã) que tenha mais de 12 anos de idade pode se imunizar com a 1ª Dose contra a COVID-19 em qualquer local listado acima. Para receber a vacina, pessoas entre 12 e 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade e todos, independente de idade, devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas (caso não tenha em seu nome, leve uma declaração de residência do responsável pela casa onde mora), Cartão SUS atualizado de Três Lagoas (você também pode baixar o aplicativo para celular Conecte SUS) e CPF.

2ª DOSE

Pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer poderão tomar, a 2ª de acordo com o esquema abaixo:

– Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 14 dias

– Pfizer – quem recebeu a 1ª dose até o dia 12 de setembro de 2021

– Astrazeneca – quem recebeu a 1ª dose há mais de 60 dias

Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

3ª DOSE

IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS DE IDADE (VEJA REGRA)

Todas as pessoas que tenham mais de 60 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) ou que tomaram dose única (Janssen) há mais de 4 meses, devem se imunizar com a 3ª dose ou dose de reforço no caso da Janssen (dose única). Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS (VEJA REGRA)

Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomaram dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VEJA REGRA)

Todos os profissionais de saúde que receberam a 2ª dose há mais de 6 meses e que tenham mais de 18 anos, também já podem receber a 3ª dose. Para se imunizar, basta levar documento pessoal com foto e o comprovante de vacinação que recebeu no ato da 1ª dose, além de algum documento que comprove o vínculo empregatício no ramo de saúde, como último holerite ou carteira de trabalho.

 

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *