Nesta última quarta-feira (6/10), no Município de Três Lagoas, N.L.M foi condenado pela tentativa de homicídio triplamente qualificado, após denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e agravantes, considerando o réu culpado por tentar assassinar a ex-companheira e o filho dela a golpes de faca.

O Juiz Rodrigo Pedrini Marcos da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas fixou a pena de reclusão em 26 anos, 11 meses e 16 dias em regime fechado, aceitando assim as qualificadoras apresentadas pelo titular da 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, Luciano Anechini Lara Leite: motivação fútil mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

Ao condenado cabe recurso, porém não poderá fazê-lo em liberdade.

Entenda o Caso

O autor e a vítima conviveram em união estável por cerca de 15 anos e estavam separados há aproximadamente 2 meses. Segundo consta nos autos, o acusado não se conformou com o término do relacionamento, passando a importunar e ameaçar a vítima, além de insistir para que reatassem a relação.

No dia dos fatos, consta que a vítima, juntamente com seu filho e sua nora, foi em uma festa na casa de shows denominada “Casa do Matheus”. Próximo ao horário de irem embora, quando já estavam perto da porta de saída do estabelecimento, o filho da vítima visualizou o autor, que caminhou em direção a eles e sem que a vítima percebesse, rapidamente, segurou-a e desferiu um golpe de faca na lateral do tórax. Quando o réu se preparava para desferir outros golpes contra a vítima, o enteado R.L.P.N conseguiu segurá-lo e acabou sendo atingido também por um golpe de faca. O autor foi contido por R.L.P.N e por populares, sendo as vítimas socorridas em seguida.

 

Fonte: MPMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *