Nesta quarta-feira (13), a Força-Tarefa de Segurança Pública em Uberlândia (FTSP/UDI/MG), com apoio operacional da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, realizou a apreensão de aproximadamente 4 mil quilos de substância análoga à maconha, dois fuzis de calibre 7,62 e 278 munições do mesmo calibre.

Segundo levantamentos de inteligência, significativo carregamento de substâncias análogas à maconha estaria sendo transportado num caminhão carregado de fécula, com destino à região sudeste do país.

A abordagem policial ocorreu no km 444 da Rodovia Marechal Rondon, no município de Lins/SP. O caminhão era conduzido por um homem de cerca de 50 anos e tinha como passageiro o proprietário do veículo. Os dois homens demonstraram inquietação e nervosismo durante a abordagem, gerando fundada suspeita motivadora da busca veicular. Foram encontrados vários tabletes de substância análoga à maconha misturados à carga de fécula. Após a descarga do caminhão, os policiais localizaram os fuzis e as munições.

O condutor e o proprietário do caminhão foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Bauru, juntamente com o veículo, as substâncias, as armas e as munições apreendidas, para os procedimentos de polícia judiciária decorrentes.

 

Fonte: Governo do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *