Na sessão desta segunda-feira (18), o presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Dr. Cassiano Maia, destacou que, a partir de terça-feira (19), a Escola do Legislativo, o setor de Comunicação da Casa e o seu gabinete darão início ao programa “Visita Guiada”, um dos projetos da sua gestão.

Na ocasião, alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Luiz Lopes de Carvalho serão recebidos para uma visita educativa à sede do Legislativo. O objetivo é esclarecer as funções dos poderes da República, as atribuições dos vereadores, assim como o funcionamento da Câmara, dos gabinetes e de uma sessão.

O projeto “Visita Guiada” inicia como um piloto para que, à medida em que a pandemia for sendo combatida, passe a ter um cronograma com todas as escolas, abrangendo estudantes de várias faixas etárias. Durante a sessão, também foi falado sobre a possibilidade de estender o atendimento a outros setores sociais, sempre com o objetivo de aproximar a comunidade e esclarecer a importância da Câmara para o município.

A Escola do Legislativo está sendo reativada com a nomeação de pedagoga aprovada em concurso público. Segundo Cassiano Maia, será estruturada para capacitação de servidores e atendimento à sociedade.

Moção

Na sessão, o presidente Dr. Cassiano ainda apresentou requerimento para a concessão de moção de congratulação às coordenadoras da UPA, Gisela Garcia Moreira e Lilian Fernandes Garcia Corazza, pela atuação no período mais crítico da pandemia, no qual a Clínica da Criança se tornou em Unidade de Pronto Atendimento – UPA, vindo a suprir as necessidades de atendimento de outras enfermidades que acometem diariamente os munícipes. “Estas profissionais foram primordiais na condução de uma problemática que era a resolutividade desta demanda, coordenando as equipes de trabalho de forma comprometida, dedicada e eficiente”, afirmou.

Projetos aprovados

Na 47ª sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 94, que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos e privados no município de Três Lagoas. O PL foi proposto pela vereadora Evalda Reis.

De autoria do Executivo, ainda foi aprovado o projeto de lei nº 110, alterando o artigo 2º da lei nº 3.781, de 17 de março de 2021, e que autoriza o Poder Executivo a doar bens inservíveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (Apae).

 

Fonte: CMTLS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *