Pela segunda vez consecutiva, Três Lagoas abre as portas para receber atletas de diversas cidades do Estado na disputa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

São aproximadamente 500 atletas de 20 municípios participando das modalidades basquetebol, basquete 3×3, futsal, handebol e voleibol masculino e feminino.

Nesta edição, estão em quadra as equipes classificadas na primeira etapa dos JEJ de 2019. Representando Três Lagoas, estão as equipes masculina e feminina de basquetebol e handebol.

Logo pela manhã, no handebol feminino, Três Lagoas encarou a equipe de Chapadão do Sul, ficando o placar em 28 a 10, para as visitantes. Nesta tarde, as equipes de basquete do Município entram em quadra na disputa pela classificação.

Aquecendo a economia local

Além do incentivo ao esporte, os Jogos Escolares contribuem com a economia local, uma vez que os atletas recebem um incentivo financeiro para custear despesas pessoais durante os Jogos.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Rialino Medeiros, menciona que, a cada edição deste evento, o comércio local aquece as vendas. “Normalmente, os Jogos trazem novos consumidores, pois, são dezenas de atletas que consomem alimentos em lanchonetes, pizzarias em geral, área de vestuário, farmácias, presentes, sorvetes e outros segmentos, além de movimentar as vendas em postos de combustíveis pelos ônibus e demais veículos. Estes jogos são bons para toda a sociedade”, reflete.

Rialino agradeceu à diretoria da FUNDESPORTE pela escolha de Três Lagoas e ao prefeito Angelo Guerreiro por dar o suporte necessário para que, mais uma vez, a Cidade possa sediar com qualidade os Jogos Escolares.
As disputas vão até domingo (24), quando conheceremos os melhores do Estado nesta edição 2021.

 

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *