Mais um projeto envolvendo esporte e educação vem para reforçar a formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino “REME” de Três Lagoas.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretária Municipal de Educação, Angela Brito, o vice-prefeito Paulo Salomão e servidores da Educação estiveram na Escola Municipal “Marlene Noronha Gonçalves” para participar do lançamento do projeto “Futebol de Rua pela Educação”.

Tendo como patrocinador oficial a CTG Brasil, o projeto é realizado pelo Instituto Futebol de Rua, com sede em Curitiba – PR e presente em 19 estados do País.

O coordenador do Instituto, Heber Dartora, explica que “o projeto vai atender 80 alunos matriculados na Unidade, utilizando a metodologia do futebol de rua, mas, aderindo a uma linguagem pedagógica e altruísta para a formação de bons cidadãos, através do esporte”, disse.

A secretária Angela Brito agradeceu a parceria e reforçou que “este projeto contribui para o crescimento social das nossas crianças, uma vez, que toda a atenção recebida na unidade escolar tende a transformar a realidade e o futuro dos alunos”, expressou.

O vice-prefeito Paulo Salomão cumprimentou a diretora da Escola, Ilda Antônia dos Santos, parabenizando pelo trabalho frente à direção e dialogou com as crianças presentes sobre os benefícios do esporte. Por fim, ele simbolizou a abertura do Projeto marcando um gol na trave de futebol a ser utilizada nas aulas.

Na ocasião, o representante da CTG Brasil – unidade Três Lagoas – Marcelo Milan, entregou os kits esportivos que serão utilizados nas aulas. Em forma de agradecimento, alunos do 5º ano fizeram apresentação de dança e os professores fizeram uma paródia da turma do Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *