Procon/TL pretende instalar atendimento na área central no dia da Black Friday

Em entrevista exclusiva ao Jornal Expressão MS nesta quarta-feira (27), o diretor do Procon de Três Lagoas, Luiz Akira, informou que estuda com sua equipe e vai levar aos seus superiores, um projeto para instalar o órgão na região central do município no dia da Black Friday, a ser realizado em 26 novembro, para atender consumidores em denúncias e reclamações. Akira também falou sobre a estrutura do órgão, principais reclamações, pesquisas de preços e outros assuntos. A entrevista pode ser acessada na página do Expressão MS no Facebook ou no canal no You tube.

Ao comentar sobre recente alteração na estrutura administrativa do Procon/TL, Luiz Akira disse que a mudança realizada pelo prefeito Angelo Guerreiro vai contribuir muito para maior agilidade do órgão, que passa a partir de agora, a ser vinculado com a Procuradoria Jurídica.

“O Procon é puramento jurídico. Não fazemos nada que não esteja previsto em lei federal, estadual e municipal, e por meio de decreto com várias ações, desde aplicação de multa, autos de infrações, que são regidos por lei, e por isso a importância do Procon estar vinculado à Procuradoria Geral do município”.

Sobre a procura ao órgão mesmo no período da pandemia, Luiz Akira disse que os primeiros dez meses de 2021 já tiveram mais procuras do que o ano todo de 2020, e as campeãs de reclamações continuam sendo as operadoras de telefonia. “As campeãs de reclamações são as empresas de telefonia móvel e fixo. Também temos muitas reclamações de produtos com defeitos e os consumidores não conseguem fazer a troca ou substituição desses produtos. Propagandas falsas e vendas casadas, que acabam ludibriando os consumidores, também são alvos de muitas reclamações”.

Em relação às pesquisas de preços realizadas pelo Procon, Luiz Akira informou que a maior diferença de um produto para o outro é no material escolar. Citando o lápis preto nº 2, ele disse que a diferença chega a ser de 1000% de uma loja para outra, principalmente em decorrência da qualidade do material comercializado, que tem vários tipos.

De acordo com Akira, se aprovado pelos seus superiores, ele pretende instalar na área central do município no dia da Black Friday, em novembro, um espaço para atendimento da população com denúncias ou reclamações.

“Eu e minha equipe estamos fazendo um projetinho para apresentar para o Dr. Gusmão e tenho certeza de que ele e o prefeito Angelo Guerreiro vão nos apoiar. Estamos querendo colocar uma estrutura no dia 26, na Black Friday, com dois computadores para atender a reclamação que já faz ali na hora, e também distribuir os colaboradores em alguns pontos da cidade, de maior fluxo de consumidores, principalmente próximo às lojas para orientar os consumidores”.

Acompanhe a entrevista na integra no vídeo abaixo:

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