O prefeito Angelo Guerreiro inauguru na noite desta quinta-feira (28), a praça do Nova Ipanema. A obra, com infraestrutura completa, faz parte do Programa “Nossa Praça” da Prefeitura de Três Lagoas. A abertura do evento contou com a apresentação da Banda Música Cristo Redentor, que além de músicas para animar o público foi responsável pelo Hino Nacional. Na sequência, as autoridades presentes destacaram a importância da Praça para a população e quanto o local deve ser preservado por ela.

Convidado para representar a população do entorno da Praça, Fausto Garcia Leal, morador há mais de 30 anos do bairro, agradeceu pelo novo local e lembrou da luta que sempre foi usar o terreno como forma de lazer para a população. “Limpávamos este local para ter ao menos um campinho para promover partidas de futebol para as crianças. Meus filhos brincaram muito aqui e, agora, meus netos vão poder brincar ainda mais.”

Representando o presidente da Câmara de Vereadores Cassiano Maia, o vice-presidente da Casa de Leis, Adriano Cezar Rodrigues, que destacou quão emblemática é a obra. “Hoje é um dia de festa para o Nova Ipanema e para os bairros adjacentes, pois isso aqui é sinal de qualidade de vida. Tenho orgulho de fazer parte da base dessa administração.”

O vereador Antonio Empke Junior lembrou que quinta-feira (28) foi o Dia do Servidor Público. “Hoje, é um dia de comemoração, pois também é Dia do Servidor Público, e graças a equipe de excelência do prefeito Angelo Guerreiro que foi possível que essa praça esteja construída e entregue. Tenho orgulho de ser líder do executivo na Câmara.”

Por fim, cumprindo a ordem solene do cerimonial, o Prefeito Angelo Guerreiro fez uso da palavra e, antes mesmo de dizer da importância da nova praça, anunciou ainda mais obras. “Além das oito praças já anunciadas, temos mais quatro em planejamento pelo Programa Nossa Praça e outras quatro que serão construídas por meio de compensação de empresas instaladas na Cidade.”

Angelo anunciou ainda que o Bairro Nova Três Lagoas ganhará emplacamento de identificação em todas as ruas e que no próximo ano o Nova Ipanema vai receber drenagem e, na sequência, pavimentação de todo o bairro.

“Essa praça, bem como as outras e todas as obras e melhorias que estamos fazendo na Cidade, é resultado da credibilidade política que nossa administração tem, não somente com a Câmara de Vereadores, mas também com outras diversas esferas governamentais que liberam recursos por confiar no correto uso em prol da população”, finalizou Guerreiro destacando a importância de a população ajudar a cuidar dos espaços públicos.

Serviços

Com estrutura itinerante, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou para o evento uma exposição e apresentação de informações sobre leishmaniose, bem como fez a orientação e distribuição de kits de higiene bucal, orientação sobre alimentação saudável, avaliação antropométrica, aplicação de auriculoterapia e divulgação do Projeto Viver Bem, além da participação do SAMU e coleta de sangue para exames pelo IST.

A Assistência Social (SMAS), realizou consultas do Cadastro Únicos do Governo Federal, orientações psicossociais e divulgou o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Já o Meio Ambiente (SEMEA) fez uma apresentação muito bem-humorada e muito informativa com a personagem Senhor Arvino, além de doação de mudas frutíferas e ornamentais.

No esporte, a SEJUVEL levou brinquedos infláveis, capoeira, ginástica, instrutores para uso correto da Academia ao Ar Livre, pintura facial e organizou um jogo de basquete na quadra poliesportiva. Além disso, o evento contou com diversas barracas com comes e bebes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *