Professora lança curso para MEI em Três Lagoas

A contadora, professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da faculdade Aems, em Três Lagoas, lançou pela internet um curso para tirar todas as dúvidas dos microempreendedores individuais – MEIs. O curso aborda todos os temas relacionados à atividade de MEI, e também tem uma plataforma para controle de fluxo de caixa, numa parceria da professora com outro aplicativo. Esse e outros temas de contabilidade de empresas e pessoas físicas foram abordados na entrevista que a professora concedeu ao Jornal Expressão MS, que foi ao ar nesta sexta-feira (29), no site do Expressão MS, na página do site no Facebook e no canal no You Tube. As entrevistas vão ao ar todas as quartas e sextas feiras as 12 horas.

De acordo com Vanessa Franchin, a atividade do MEI foi uma boa iniciativa política que ajudou muitos empreendedores a tirarem do papel seus projetos de negócios, pela diminuição da carga tributária e facilidades para abertura e início das atividades. “É possível ter uma economia de R$ 11 mil por ano, só para se ter uma ideia da vantagem que é. Para quem quer começar é a melhor opção”, destacou.

Com o objetivo de ajudar os microempreendedores a organizarem seus negócios e se manterem em dia com toda documentação necessária, Vanessa lançou um curso pela internet com aulas explicativas sobre cada detalhe ou passo que o MEI precisa ter para melhor gerir sua atividade. O curso pode ser acessado e adquirido através do site www.mentoria-contabil.com

“O curso eu abordo particularidades, as dores mesmos. Ali eles vão ter as respostas muito mais rápido do que pensam, o que precisa mesmo”.

Assuntos como enquadramento no Simples Nacional, declaração de imposto de renda pessoa física, carga tributária, empréstimos e vantagens para MEI, contratação de funcionário por contrato ou carteira assinada e outros, são abordados na entrevista que pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *