Um dos grandes desafios de todos os empresários é como melhorar a produtividade na sua empresa. Pensando nisso, o SENAI Empresa, em parceria com o Sebrae/MS, oferece de forma totalmente gratuita o “Programa Ganhos Rápidos de Produtividade”, focado em melhorias de processos por meio da inovação e tecnologia. Com ferramentas da manufatura enxuta, a iniciativa visa estruturar e organizar setores da empresa, reduzindo desperdícios e estruturando metas e objetivos.

Segundo o consultor do SENAI Empresa, Alonso Simões, podem participar do programa pequenas e microempresas de qualquer segmento. “Já estamos na segunda fase do programa. Hoje, estamos atendendo mais de 200 empresas em todo o Estado e nossa expectativa é atender a mais 300 empresas em Campo Grande até dezembro deste ano”.

Alonso Simões explicou que o “Programa Ganhos Rápidos de Produtividade” se adapta à realidade da empresa, podendo durar de 20 a 45 dias. “Vamos até a empresa, conhecemos os fluxos e processos, apresentamos a filosofia lean e estruturamos com o empresário um plano de ação em uma ou mais dessas áreas: produtos e serviços, insumos, ativos ou layout. Também é estruturado um plano de acompanhamento para monitorar a execução das ações e oferecer o suporte necessário até a finalização do atendimento”.

O consultor do SENAI também destacou que, com a implantação das recomendações apresentadas pela solução das instituições, as empresas podem obter melhores práticas para alavancar vendas, fidelizar clientes e aumentar receita, definir ações de gestão de recursos e indicadores para decisões assertivas com relação a insumos, aumentar ou otimizar a capacidade produtiva com a redução de desperdícios operacionais e atender à legislação e organização dos setores, processos e fluxos da empresa.

Ainda conforme Alonso Simões, o aumento de produtividade proporciona a continuidade dos produtos e serviços oferecidos. “O formato do atendimento permite enxergar desperdícios e, com isso, reduzir custos operacionais ou alavancar diretamente as vendas. Ou seja, quem busca obter maior organização e performance, reduzindo custos e aumentando o faturamento, deve procurar o SENAI Empresa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *