Aproximadamente 300 atletas estão em Três Lagoas para os Jogos da Melhor Idade 2021

Delegações de diversas cidades de Mato Grosso do Sul estão chegando nesta terça-feira (09) em Três Lagoas para os Jogos da Melhor Idade. Promovidos pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), esta edição marca o retorno das competições voltadas para os idosos no Estado, uma vez que desde o início da pandemia este público foi um dos mais afetados.

São aproximadamente 300 atletas de 14 municípios, incluindo Três Lagoas, que participarão nas modalidades de bocha e vôlei adaptado, sendo: Bataguassu, Campo Grande, Caarapó, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã e Selvíria.

A competição começa amanhã, quarta-feira (10) e vai até sábado (14), sendo os jogos de vôlei adaptado realizados nos Ginásios “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” e, bocha no Centro de Convivência “Tia Nega”. Ainda haverá a eleição de Miss e Mister Melhor Idade 2021, na sexta-feira.

No mesmo sistema dos Jogos Escolares da Juventude, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) está prestando todo o apoio à realização da competição e recepcionando as delegações. O secretário da pasta, Rialino Medeiros, destaca as vantagens dos Jogos para o Município.

“Mais uma vez temos a honra de sediar uma competição em nível estadual e, além do fomento ao esporte, este Jogos beneficiam a economia local, sendo no setor hoteleiro, gastronômico, atacado e varejo, além da mão de obra utilizada no refeitório e limpeza ser toda de Três Lagoas. Teremos até sábado para ver nossos atletas jogar e nos inspirar diante da superação das limitações da idade. Sorte a todos”, disse.

O secretário também agradeceu ao prefeito Angelo Guerreiro por todo o suporte prestado e investimento no esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *