Os moradores do bairro JK serão os beneficiados nesta semana, com a inauguração da quarta unidade do Programa “Nossa Praça” da Prefeitura de Três Lagoas. A cerimônia acontecerá nesta quinta-feira (11), a partir das 17h30, no cruzamento da Rua José Lopes Barbosa com a Rua Egídio Thomé.

O bairro Jardim Glória foi o primeiro contemplado com o projeto, seguidos pelos bairros Nova Ipanema e na semana passada o Nova Três Lagoas. Ao todo serão oito unidades de áreas de lazer destinada aos munícipes três-lagoenses.

PRAÇA JK

Situada na Rua José Lopes Barbosa, Rua Egídio Thomé, Rua Etelvino Custódio de Queiroz, Rua Dr. Eurydice Chagas Cruz, possui área total de 4.465,23 m2. O projeto oferece parquinho, academia, paisagismo, gramas, quadra de areia e campo de futebol com arquibancadas.

EVENTO DE INAUGURAÇÃO

Com diversas atrações, a solenidade de inauguração é destinada aos moradores do bairro e contará com a participação das secretarias da Administração Municipal e Câmara Municipal.

Recreações para crianças, jovens e adultos; apresentações; aula para instruções do uso dos equipamentos da academia ao ar livre; pintura facial; teste rápido de ISTs; aferição de pressão arterial; agendamento de mamografia e citopatologico; distribuição de kits de higiene bucal e orientações odontológicas; doação de mudas; sacos verdes; recadastramento cemitério e praça de alimentação estão entre as atrações do evento.

MORADORES

Moradora do bairro há mais de 30 anos, Maria da Silva Souza comenta que a qualidade de vida de todos irá mudar com o parquinho para as crianças brincarem e a praça e academia para exercícios.

Maria ressalta também que o espaço representa além de um local de lazer a solução para um problema frequente de quem mora ao redor. “Sofríamos muito em tempo de chuva pois a ventania trazia a poeira desse terreno para nossas casas, por isso, recebemos esse lindo espaço com muita alegria” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *