Superação, reencontros e determinação marcam início dos Jogos da Melhor Idade em Três Lagoas

Iniciados nesta quinta-feira (10), os Jogos da Melhor Idade já estão a todo vapor em Três Lagoas e os idosos das 14 cidades participantes apresentam máxima disposição e desempenho, mostrando que vieram para ganhar.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, acompanhou o início da competição e demonstrou alegria ao ver os idosos esportistas. “Esses jogos representam uma vitória para todos eles, por terem atravessado uma pandemia e hoje voltam a sorrir ao pisar novamente nas quadras. A SEJUVEL continua com a missão de promover a qualidade de vida através do esporte, neste caso, de mãos dadas com a FUNDESPORTE”, mencionou.

Participando da equipe de Três Lagoas, Mirtes Sarmento Saraiva, com 71 anos de idade, é uma das estrelas da equipe. Veterana em competições da Melhor Idade, ela destaca que “o esporte faz um bem extraordinário para a gente. Estou na casa dos 70, mas me sinto mais jovem, porque melhorei minha qualidade de vida, saúde física e mental. Outra coisa é reencontrar tantos amigos, revivendo a união e descontração com a turma”, refletiu.

De Nova Andradina, a atleta Maria Diniz, de 74 anos, diz que esta é a segunda vez que representa sua Cidade em competições estaduais. “A gente estava sentindo muita falta de jogar, se reunir e conviver. Enfim, estamos aqui, ganhando ou não, vamos aproveitar cada momento com alegria, energia e muita garra”, falou.

Na sexta-feira (12), haverá o concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2021 e no sábado, a final dos Jogos e encerramento da competição. Os Jogos da Melhor Idade são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *