A triagem da COVID-19 em Água Clara recebeu reformulação para atender a população de forma técnica e segura no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, baseado no que determina o Ministério da Saúde, com atendimento das 7h às 11 horas, 13h às 17 horas e 18h às 20 horas.
São realizados diariamente cerca de 80 testes rápidos que foram adquiridos com recursos próprios. Seguindo o que pede o Ministério da Saúde, os testes são realizados com base em critérios, visando sintomas gripais, uma vez que, os testes se encontram cada vez mais escassos a nível estadual e nacional.
Entre os critérios estão pessoas com diabetes, pressão alta e obesidade mórbida. Com a orientação de uma profissional, as cadeiras estão respeitando o distanciamento social uma das outras, além do álcool em gel disponível e claro, o uso obrigatório de mascará no local.
“Sabemos que a nova onda de COVID-19 assola todo país, gerando a escassez de testes rápidos, como relatam outros municípios. Em Água Clara, com testes comprados com recursos próprios, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde priorizam quem realmente precisa do teste rápido e vem atendendo toda população, sem falta”, comentou a prefeita Gerolina.