• Nesta quinta-feira (03), os serviços prestados pelo ônibus Justiça Itinerante chegam aos moradores do bairro Vila Alegre e região. A unidade estará na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza” das 07h às 11h30, levando atendimento judicial gratuito para os cidadãos daquela localidade.

    A Unidade Itinerante é um serviço do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, vinculado à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, que tem como objetivo de levar atendimento, sanar dúvidas sobre leis e direito e dar entrada a processos judiciais em locais afastados da sede, democratizando a justiça e efetivando direitos.

    Conforme especifica o TJ, no local serão atendidas as seguintes causas: cobranças, indenizações, acidente de trânsito, despejo para uso próprio, ações possessórias, problemas de vizinhança e etc.

    Haverá também atendimento para causas relacionadas ao Direito de Família, sendo: pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, divórcio, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

    O cidadão interessado deve levar tudo o que puder para comprovar as suas alegações como documentos, recibos, notas, endereços e nomes de pessoas e firmas envolvidas.

    A agenda do ônibus da Justiça Itinerante segue até junho, com atendimento sempre às quintas-feiras, no período da manhã. Na próxima semana, o serviço estará na Escola Municipal “General Nelson Custódio de Oliveira”, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Maristela, Novo Alvorada, Vila Verde e região.

    Mais informações: (67) 3929-1975 ou whatsapp (67) 99609-0864 / 99944-9717 (das 12h às 19h).

    Fonte: PMTL

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *