• A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estará a partir desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, alterando o funcionamento das Estratégias da Saúde da Família (ESF) Dr. Lúcio Ferreira Rosa, no bairro Jardim Campo Grande; e no ESF Jardim Acapulco. Ambas as unidades de saúde estarão fechadas pelo período de aproximadamente 15 dias.

    A medida, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, se dá devido a falta de profissionais afastados por estarem acometidos pela Covid-19, o que tem comprometido o atendimento voltado à população. “Estamos com falta de profissionais e até resolvermos essa questão, estaremos alterando o funcionamento dessas duas unidades de saúde”, comenta.

    Júnior explica que os munícipes referenciados na ESF Jardim Campo Grande (moradores dos bairros Jardim Campo Grande, Jardim São João, Jardim Bongiovanni) passarão a ser atendidos no ESF Jardim São Francisco. Já os moradores residentes na área do ESF Jardim Acapulco (bairros Jardim Acapulco, Jardim Sollito, Jardim Santa Luzia, Residencial Novo Horizonte e parte da área central) deverão buscar atendimento no ESF Rita Guardini (popular ESF Central).

    Os atendimentos permanecerão em horário normal de funcionamento: das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília). Júnior informa que a previsão é que os atendimentos nas unidades sejam retomados em 15 dias.

    SÍNDROMES GRIPAIS
    O secretário municipal de Saúde lembra que pacientes com sintomas respiratórios (síndromes gripais) prosseguem sendo atendidos exclusivamente na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Rubens Kimura”. O Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).

    Aos finais de semana, pacientes que apresentarem sintomas gripais devem procurar o Pronto Socorro Municipal para atendimento.

    Fonte: Prefeitura de Bataguassu

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *