• Estão abertas as inscrições para o “Projeto Viver Bem” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas voltado para o tratamento de pessoas com obesidade ou sobrepeso, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida aos três-lagoenses.

    Sediado na Academia de Saúde, localizada no bairro Maristela, o projeto este ano será ampliado e passará atender também adultos acima de 18 anos que estão em sobrepeso. Anteriormente, o atendimento era exclusivo para pessoas com obesidade.

    No projeto, o paciente recebe acompanhamento multiprofissional da área da saúde, com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico.

    São oferecidas atividades físicas em vários horários de segunda a sexta-feira e duas atividades extras, uma de superação e outra de relaxamento. Além disso, também é ofertada práticas integrativas como a auriculoterapia.

    O programa, que é totalmente gratuito, tem duração de 60 dias, e é dividido em três turmas, que recebem o acompanhamento completo durante este período.

    A coordenadora do Projeto, a nutricionista Maiara Oliveira, ressalta que o objetivo é dar autonomia aos atendidos após os 60 dias, para eles optarem por escolhas alimentares saudáveis e incorporar como hábito a prática de atividade física.

    “ O Viver Bem foi idealizado para levar qualidade de vida aos três-lagoenses que necessitem e queiram ajuda. Não é somente uma questão de perder peso, e sim de ganhar qualidade de vida”, explicou a profissional.

    INSCRIÇÕES

    Podem participar do Viver bem, pessoas de 18 anos ou mais, que possuam IMC igual ou maior que 25kg/m 2, para calcular basta multiplicar sua altura x altura, o resultado deve ser dividido pelo seu peso.

    São ofertadas ao todo 30 vagas, para iniciar o projeto neste mês de fevereiro, caso as vagas esgotem é possível deixar o nome na lista de espera, para o próximo Projeto, previsto para iniciar em abril.

    Para fazer a inscrição basta comparecer na Academia da Saúde, localizada Rua Aristone José da Silva s/n, telefone (67) 992046616, horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com foto.

    Fonte: PMTL

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *