A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Imunização, vai realizar vacinação contra Covid-19 na Clínica da Criança e na Central de Imunização neste sábado (05) das 8h às 18h.

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO

Na Central de Imunização, a vacinação será para todo o público com mais de 12 anos de idade, sendo que aqueles que tiverem menos de 16 anos devem estar acompanhado de um responsável maior de idade. Todos, independente de idade, devem levar documento oficial com foto, cartão SUS, CPF, carteira de vacinação Covid-19 (caso vá receber a 2ª ou 3ª dose), bem como comprovante de residência.

CLÍNICA DA CRIANÇA

Na Clínica da Criança, o atendimento será, exclusivamente, para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

SERVIÇO

A Clínica da Criança fica localizada à Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz, já a Central de Imunização fica na Circular da Lagoa Maior no prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *