Estão encerradas as inscrições para participar do “Projeto Viver Bem” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, que acontece na Academia da Saúde, no bairro Jardim Maristela. Agora estão disponíveis somente inscrições para o cadastro reserva para a próxima turma, prevista para iniciar no fim do mês de abril.

Quem tiver interesse em participar poderá efetuar o cadastro reserva para as próximas turmas, conforme a disponibilidade de vagas, informa a coordenação do Projeto.

O programa é voltado para o acompanhamento de pessoas com obesidade ou sobrepeso, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida. É oferecido acompanhamento multiprofissional da área da saúde, com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Com duração de 60 dias, e sem custos nenhum, o paciente participa de atividades físicas em vários horários de segunda a sexta-feira e duas atividades extras, uma de superação e outra de relaxamento. Além disso, é ofertada práticas integrativas como a auriculoterapia.

CADASTRO RESERVA

Podem participar do Viver bem pessoas de 18 anos ou mais, que possuam IMC igual ou maior que 25kg/m2. Para calcular basta multiplicar sua altura x altura, o resultado deve ser dividido pelo seu peso.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer na Academia da Saúde, localizada Rua Aristone José da Silva s/n, telefone (67) 992046616, horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com foto.

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *