Na última quarta-feira (09), a equipe técnica do Castramóvel recebeu a visita dos vereadores da cidade de Andradina – SP, vizinha de Três Lagoas e distante há 32 km. O objetivo dos representantes do legislativo andradinense foi conhecer a estrutura do trailer, metodologia de atendimento, custos e procedimentos do serviço realizado há 4 anos no Município.

Conforme o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Everton Ottoni, o presidente da Câmara, vereador Guto Marão enviou um ofício solicitando a visita.

“A intenção dos vereadores era conhecer tudo o que é necessário para o funcionamento do serviço. Apresentamos a estrutura do nosso Castramóvel, equipamentos, insumos e medicamentos necessários para a castração, além dos outros atendimentos que realizamos. Estamos muito felizes por escolher o nosso serviço, o que mostra que estamos sendo reconhecidos”, disse.

O vereador elogiou a atenção da equipe do CCZ e parabenizou pelo trabalho. “Foi muito produtivo este encontro e tudo o que vimos aqui em Três Lagoas, em relação ao Castramóvel, que para nós é uma referência. Temos uma unidade dessas em Andradina, parada há anos e a meta do Legislativo é elaborar um projeto para que a Administração Municipal a coloque para funcionar, tendo em vista que temos um curso superior de medicina veterinária na Cidade. Com tudo que esta equipe nos mostrou, podemos cobrar tendo conhecimento de tudo que implica para este serviço ser realidade, em prol da população”, destacou.

O Castramóvel oferece vacina antirrábica, vermífugo, orientação de posse responsável, prevenção de acidente com animais peçonhentos, profilaxia de leishmaniose, mas principalmente com castração de cães e gatos machos acima de 6 meses de idade.

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *