• Como único representante brasileiro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) participou de uma mesa redonda para falar de conservação e sustentabilidade durante o AdventureNEXT Latin America nesta última quarta-feira (09.02). O evento, um dos principais do segmento de turismo de aventura, acontece até sexta-feira (11), no Panamá.

    Para o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul mostra sua referência no segmento com essa participação. “Estive com vários ministros do turismo de países da América Latina e fiz uma apresentação sobre algumas ações do MS em relação à conservação, sustentabilidade”, explica.

    Wendling cita alguns dos assuntos abordados por ele durante a mesa redonda. “Falei do Programa Trilhar MS que, por meio de mentorias, busca instigar a criação de novos produtos sob a ótica da inovação e com foco na sustentabilidade, do Plano Estado Carbono Neutro que pretende mitigar todas as emissões de gases causadores do efeito estufa dentro do próprio território até 2030. Falei também sobre o Programa Ilumina Pantanal, eleito o melhor projeto de energia solar do mundo pela Solar & Storage Live 2021. Todos ficaram muito impressionados com nossas ações e isso mostra que o Estado é uma referência”, salienta.

    Na ocasião, foi firmado um termo de colaboração em prol da conservação das ações de preservação. A declaração ‘Transformação para o turismo do futuro’ foi assinada pelo Brasil, representado pelo diretor-presidente da FundturMS, outros sete países e a Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Os outros países participantes do acordo foram o Panamá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras e a Jordânia, único país fora das Américas. É a primeira vez que um acordo como este é assinado durante um evento da ATTA.

    Turismo de aventura

    O turismo de aventura cria empregos, gera renda e incentiva a preservação do meio ambiente. É um dos segmentos que mais cresce no mundo, gerando anualmente cerca de 683 bilhões de dólares em negócios, segundo o Travel Leaders Group e a ATTA.

    Fonte: Governo MS

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *