Foram registrados de janeiro a dezembro do ano passado seis mortes no perímetro urbano de Três Lagoas, o número é 33% menor comparado ao mesmo período de 2020, segundo dados da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

No ano de 2020 foram contabilizados, durante os doze meses, nove óbitos em acidentes nas vias da cidade. Neste ano, uma morte já foi registrada no Município, no dia 22/01.

De acordo com Edgard Wegner, Autoridade Municipal de Trânsito, a queda é baseada em três fatores que são os pilares do trabalho realizado pela Diretoria.

“Os três pilares do trânsito são: engenharia – responsável pelas sinalizações, pinturas e etc; educação – pela conscientização da sociedade e a fiscalização – de forma repressiva abordando, orientando e notificando os infratores”, explicou a Autoridade.

PLANO PARA REDUÇÃO DE MORTES NO TRÂNSITO

No fim do ano passado, no mês de dezembro, o Estado assinou o Termo de Compromisso e participação no PNATRANS (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito) que tem como desafio implementado reduzir pela metade o número de mortos no trânsito, seja em vias urbanas ou rodovias, em todo o País no período de uma década, salvando 86 mil vidas de acidentes.

AÇÕES TRÊS LAGOAS

Na próxima semana, a Diretoria de Trânsito voltará com as reuniões do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) para intensificar meios de promover a segurança viária no Município.

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *