O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, no gabinete municipal, a visita do coordenador de Ações Governamentais, José Márcio Andrade (Pezão).

A vinda teve como objetivo discutir a cedência da antiga sede da Escola Municipal “Marechal Rondon” ao Governo do Estado para atender a Escola Estadual “Peri Martins”, que passa por uma reforma geral.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Segundo Akira, como a nova sede da Escola Rondon passará a ser utilizada na volta às aulas deste ano, a estrutura da sede antiga localizada no centro da cidade ficará em desuso. “Somos parceiros do Governo do Estado e vamos promover a cedência da escola até os meses de maio / junho para que os alunos possam ser melhor atendidos nesse retorno às aulas”, destacou o prefeito.

Nova sede da Rondon localizada no bairro Jardim América I (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Akira lembrou ainda que no ano passado, o município havia cedido pelo período de seis meses a estrutura do Centro de Educação Infantil (CEI) “Vilma Martins e Souza”, no bairro Jardim Santa Luzia, porém, o espaço não chegou a ser utilizado pelos estudantes e sim apenas para atendimento de professores, coordenação e direção escolar.
A Escola Estadual “Peri Martins” atende 700 alunos matriculados entre Ensino Fundamental e Médio.

A reforma iniciada no mês de maio do ano passado compreende nova rede elétrica, adequações de acessibilidade, rede de incêndio, reforma de muro e calçadas, fechamento da quadra de esportes, nova captação de água pluvial, adequação de uma sala de aula para laboratório e reforma da cozinha e banheiros. O investimento é de mais de R$ 3 milhões por parte do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *