• No mês de fevereiro de 2022, o município de Selvíria por meio da Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao projeto Bem Nascer, tendo recebido na mesma data, um aparelho de Ultrassom portátil para melhor atender a população local intensificando as ações de atendimento à saúde materno-infantil através de qualificação e ampliação de sua rede de assistência.

    O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que além de equipar os municípios, o projeto visa intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e fazer acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.

    Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão aderindo ao Projeto e 75 deles serão contemplados com a entrega dos aparelhos de ultrassom, avaliados em R$ 155 mil cada. O total investido na aquisição é de R$ 11.625.000,00.

    “A entrega deste aparelho é importantíssima para o desenvolvimento das atividades e ações realizadas pela secretaria municipal de saúde. Nosso agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja, pois este equipamento realiza todos os tipos de ultrassons e vai auxiliar a rede de saúde municipal no tratamento precoce e na assistência aos pacientes”, comentou o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

    Sobre o projeto: “O Bem Nascer de MS é um conjunto de ações e investimentos que buscam reduzir o índice de mortalidade materna e infantil, isso porque, a maior parte desses óbitos estão associados a falta de acesso aos serviços de saúde e à qualidade da assistência e são, portanto, considerados preveníveis”.

    Como marco simbólico, na data de 15/02/2022, a Atenção Básica do município instalou uma placa na unidade Célio Moura da Silva, onde concentra o maior número de atendimentos e visibilidade ao público.

    Fonte: ASSECOM Selvíria

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *